Clássico vilão dos X-Men entra para os Vingadores nas HQs

Nos quadrinhos existe aquela máxima de que você deve morrer como vilão ou viver o suficiente para se tornar um dos mocinhos. Tanto os Vingadores quanto os X-Men possuem um amplo histórico de acolher vilões.

Vampira, Gavião-Arqueiro, Feiticeira Escarlate, Mercúrio, Homem-Formiga, Wolverine e Emma Frost, o que todos esses heróis têm em comum? Começaram a sua vida nos quadrinhos como vilões.

Sendo assim, não chega a ser surpresa que o novo integrante dos Vingadores Selvagens seja um ex-antagonista dos mutantes: o Fanático. Vale destacar também que no início dos anos 2000 e ano passado, o irmão-emprestado do Professor Xavier também integrou os X-Men.

Fanático quando estava nos X-Men no início dos anos 2000. Uma observação interessante é que quase todos os integrantes dessa versão da equipe são ex-vilões. Foto: Marvel Comics.

Vingadores Selvagens é uma revista escrita por Gerry Duggan (Marotos) e desenhada por Patrick Zircher (Capitão América). Não se trata de uma equipe oficial de Vingadores, mas um grupo de personagens consideravelmente sanguinários e que estão tentando deter o vilão Kulan Gath, do Conan, mas que no passado já enfrentou os X-Men no passado, a qualquer custo.

OK, mas como o Fanático foi parar nessa história? Fanático ao contrário do que muitos podem pensar não é um mutante. É um humano comum que ganhou poderes ao entrar em contato com o Rubi de Cyttorak e se tornar o avatar na Terra do demônio de mesmo nome. Ele fica tão forte que consegue rivalizar com o Hulk em nível de poder.

A sua origem é mística, o que já explicaria a sua participação na história que busca deter o vilão feiticeiro. Porém, recentemente a Marvel publicou uma minissérie do Justiceiro, também escrita por Gerry Duggan, onde Frank Castle se junta com o Fanático e o Cavaleiro Negro para caçar e matar seres místicos que fugiram da Terra durante a saga Guerra dos Reinos.

Fanático na minissérie do Justiceiro. Foto: Marvel Comics.

E como o Justiceiro já é um membro da equipe e estarão enfrentando um dragão asgardiano, pode ser que ele tenha convidado os amigos de batalha para auxiliar no confronto.

A estreia do Fanático na equipe ocorrerá em Vingadores Selvagens #14, que seria publicada em junho, mas devido a pandemia do coronavírus e a suspensão no lançamento de novos quadrinhos, pode acabar sendo publicada apenas em julho ou agosto.

Confira a sinopse da HQ:

Conan lidera uma equipe de Vingadores Selvagens contra um dragão Asgardiano em busca de tesouros. Pegue seus dados de vinte lados e role para atacar com Conan, Magia e os novos selvagens recrutas, o Cavaleiro Negro e o Fanático!”

Capa de Vingadores Selvagens #14. Foto: Marvel Comics.

O Fanático debutou nos quadrinhos em X-Men #12, lá em 1965. Atualmente ele também está para receber uma minissérie própria.

Mas e você, caro leitor, o que achou da novidade? Ansioso para ver o Fanático nos Vingadores Selvagens? Acha que ele se encaixa na proposta da HQ? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D