Clássico mutante do X-Factor tem trágica morte em Fabulosos X-Men

A Marvel publicou nos Estados Unidos hoje Fabulosos X-Men #12, revista que segue a trama após o arco A Queda dos X-Men. Este é um dos momentos mais trágicos da franquia.

Na Queda dos X-Men quase todos os mutantes foram enviados para uma realidade alternativa, a saga Era do X-Man. Sobrando assim no Universo 616 alguns poucos personagens com Gene X.

O efeito disso foi que os X-Men acabaram. O governo está implementando uma lei anti-mutante onde todas as crianças são submetidas a cura mutante ainda na infância.

Acontece também que a UNI (Unidade Nacional de Intervenção) está secretamente caçando e capturando os mutantes que sobraram. Alguns são mortos e outros são presos.

Em alguns casos, os mutantes são inclusive usados como soldados. Tudo isso, claro é feito à força e em segredo. O governo não torna essas medidas públicas.

Acontece também que dois membros dos X-Men que recém voltaram dos mortos ainda estão no Universo 616 e pretendem salvar o máximo de mutantes que conseguirem: Ciclope e Wolverine.

A dupla descobre informações sobre mutantes em um QG da UNI e o invade para resgatar os prisioneiros. No local, além de vários Morlocks, acabam encontrando vários rostos conhecidos: Guido, Moonstar, Karma, cópias do Homem-Múltiplo, Magia, Lupina e Destrutor.

Após muita batalha, quando haviam feito todos os resgates e estavam prontos para fugir, uma das cópias de Madrox acaba se revelando uma armadilha e explode no meio de todos.

Guido, que está infectado com o vírus tecnorgânico de Warlock desde a minissérie dos Novos Mutantes, acaba se sacrificando para salvar todos os amigos.

Magia usa o seu teleporte então para retirar todos os prisioneiros das garras da UNI, mas Guido, clássico membro do X-Factor e um dos mutantes com o melhor coração que a franquia já criou fica lá, sem vida, estendido no chão.

Fabulosos X-Men está com um ótimo tom de emergência nessa nova fase. O mundo seguindo adiante após a perda dos X-Men e o drama que se tornou a vida de cada mutante na Terra são plots muito interessantes.

Mas e você, caro leitor, o que está achando da revista? O roteiro é de Matthew Rosenberg (Homem-Múltiplo) e arte de Salvador Larroca (Homem de Ferro). Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D