Chelsea Cain volta para a Marvel e escreverá mensal do Visão

Enquanto escrevia a mensal da Harpia, durante a All-New All Different Marvel, a escritora Chelsea Cain esteve envolvida numa polêmica após a capa da última edição da HQ colocar a heroína usando uma camiseta se identificando feminista. A autora foi muito ataca por isso nas redes sociais, deletou seu Twitter, chamou a comunidade nerd de tóxica e disse que jamais voltaria a escrever quadrinhos de super-heróis. Pois bem, felizmente ela repensou a sua decisão.

A Marvel anunciou hoje, durante a San Diego Comic Con, que estará relançando uma nova HQ do Visão, que em 2015 ficou eternizada pelo trabalho mega elogiado do escritor Tom King (Batman). Os escritores serão Chelsea Cain e Marc Mohan, que são casados, a arte será de Aud Koch (Assassinistas) e a capa de Marcos Martin (Homem-Aranha).

Atualização: ao contrário do que havia sido noticiado originalmente, a revista não é uma mensal, mas uma minissérie com 6 edições.

Confira a sinopse da HQ:

Quando o Visão decidiu tentar viver uma vida “normal”, ele construiu uma esposa, um filho e uma filha – uma família – apenas para assisti-la quase toda desmoronar. Agora tudo o que resta é Viv, sua filha rebelde que aprendeu a ser independente; e Sparky, o cão-robô da família. Mas o que significa para uma inteligência artificial se rebelar? E um pai sintozóide pode lidar com a paternidade única? A equipe de escritores Chelsea Cain e Marc Mohan se juntam ao artista estrela em ascensão Aud Koch para um novo olhar sobre a família Visão“.

Que grata surpresa o retorno de Chelsea Cain para a Marvel, não? Apesar do cancelamento prematuro e das críticas intolerantes contra a autora, ela foi indicada ao Eisner de Melhor Escritora pelo seu trabalho em Harpia, no ano passado.

Confira também essas novidades