Destaque

CHEGA DE MORTES! Marvel revela ousado plano para os X-Men nas HQs

Nos últimos meses, o escritor Jonathan Hickman tem promovido uma verdadeira revolução na franquia mutante. Uma série de conceitos novos foram inseridos aos X-Men, unificando a gigantesca mitologia dos personagens.

Destacamos que o escritor já surpreendeu a todos os leitores ao dar uma nova importância para a personagem Moira dentro das histórias. E a revista também tem se tornado um sucesso absoluto de vendas.

No final de semana estaremos postando aqui um texto detalhado com tudo o que o autor já fez na HQ dos X-Men, mas o foco desse texto é abordar o seu mais recente e ousado plano.

ATENÇÂO! Esse texto contém spoilers de House of X #5, publicada hoje nos Estados Unidos.

Jonathan Hickman está escrevendo House of X e Powers of X, duas revistas irmãs e que se complementam. Elas são lançadas semanalmente – sai um capítulo toda quarta-feira, sempre revesando entre House e Powers.

Em House of X #1 o escritor estabeleceu que os mutantes vivem agora na nação de Krakoa, de forma unida e ordenada. Na mesma edição foi inserido a ideia de que diversas organizações anti-mutantes também estão se organizando e pretendem novamente acabar com aqueles geneticamente diferentes.

Os vilões estão criando a Molde Mãe, uma nova versão do Molde Mestre, um organismo cibernético capacitado para criar Sentinelas em massa e com o objetivo de caçar e exterminar os mutantes.

Para impedir que os vilões tenham sucesso, um grupo de X-Men encara uma missão ultra-perigosa no espaço, onde a Molde Mãe está sendo construída. A equipe conta com: Escalpo, Arcanjo, Jean Grey, Ciclope, Wolverine, Mística, Noturno e Monet.

Absolutamente tudo dá errado na missão e todos os mutantes citados acima acabam morrendo. Desesperador, não é mesmo?

Charles Xavier, que acompanhava a missão telepaticamente da Terra, por meio de um elo com a Jean Grey, se desespera ao ver todos os seus pupilos morrerem.

Mas é aí que a história fica surpreendente. O escritor Jonathan Hickman revela que Charles Xavier está decidido a não deixar que mais nenhum mutante perca a vida. Ele está cansado de ver os mutantes sendo perseguidos e sofrendo calados. “CHEGA DE MORTES!“.

A misteriosa ilha de Krakoa e tudo o que envolve essa nova fase dos X-Men começa a ser esclarecido então. Conforme revelado em Powers of X #4, o Sr. Sinistro elaborou, a pedido de Charles e Magneto, uma gigantesca biblioteca com todo o DNA da espécie mutante. Trabalho que o vilão desenvolveu em segredo nos últimos anos.

Esse DNA coletado é usado agora para ressuscitar todos aqueles mutantes que por ventura venham a morrer em algum momento. E para replicar em escala industrial esse processo, cinco mutantes são fundamentais.

O processo da ressurreição de mutantes

Cinco mutantes são fundamentais para tornar esse processo viável: Bolas Douradas, Proteus, Elixir, Tempus e Esperança.

Fábio Medina [Bolas Douradas]:
Um mutante capaz de produzir uma quantidade ilimitada de ovos biológicos não-fecundados.

[Nota do Editor: anteriormente acreditava-se que o Fabio gerava apenas bolas douradas, no entanto foi revelado agora que são ovos biológicos não fecundados.]

Kevin MacTaggert [Proteus]:
Um mutante capaz de distorcer a realidade e transformar os ovos não-fecundados em fecundados.

Joshua Foley [Elixir]:
Um mutante capaz de dar a ignição biológica para iniciar o processo de vida, começando a replicação celular e o crescimento da casca.

Eva Bell [Tempus]:
Uma mutante capaz de amadurecer temporalmente a casca até a idade desejada.

Hope Summers [Esperança]:
Uma mutante capaz de aumentar e mimetizar os poderes dos outros mutantes de ressurreição para garantir sucesso em todas as ressurreições.

Aí você, leitor, deve estar se perguntando: “Ta, mas então a galera que morreu voltou como clone? Não são mais os mesmos personagens? ESTRAGARAM OS MEUS X-MEN!!!!“.

Calma lá, a resposta para a sua pergunta é sim e não. Sim, de fato os personagens são clones (apesar da história não usar essa palavra, é dito apenas que eles renascem). Mas ao mesmo tempo não, não são outros personagens. Há um detalhe muito importante nesse processo de clonagem que não mencionei e que diz respeito a Charles Xavier e o seu novo e misterioso capacete cibernético.

Existe um backup da mente de todos os mutantes no planeta. Uma vez por semana, Charles Xavier copia a “última versão” da mente de todos os mutantes para múltiplos “berços” localizados em diferentes localidades ao redor do mundo. Esses backups são a essência de cada mutante: como eles pensam, como eles sentem, suas memórias — sua própria existência. Quando uma casca mutante está pronta, Charles Xavier injeta esse backup de QUEM ELES SÃO em sua CASCA, e então o mutante renasce.

Ou seja, Ciclope, Jean Grey, Wolverine e companhia realmente morreram, realmente ressuscitaram, mas eles ainda são eles mesmos. Possuem as mesmas memórias, o mesmo corpo e as mesmas experiências.

Esse plot, além das infinitas possibilidades que oferece, também serve para “legalizar” os retornos na franquia mutante. As HQs dos X-Men sempre foram cheias de mortes e retornos, o elemento foi até banalizado com o tempo, agora basicamente o argumento foi devidamente “organizado”.

Os X-Men renascendo nesse novo processo. Foto: Marvel Comics.

Mas e você, caro leitor, o que achou dessa surpresa? Estava esperando algo desse nível? Que mutante você gostaria que voltasse a vida? Deixe a sua opinião nos comentários.

Redação Jamesons

Recent Posts

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

3 dias ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

1 semana ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

3 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

4 semanas ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago

Mística protagonizará o primeiro casamento entre mulheres da Marvel

Nos últimos anos a Marvel tem celebrado o Mês do Orgulho LGBTQIA+, comemorado em junho,…

2 meses ago