Cena exclusiva da Viúva-Negra revelada na CCXP pode ser um furo de roteiro no MCU

Durante o painel da Marvel Studios na CCXP, que ocorreu na tarde do último sábado (07), foi revelado um trailer estendido e com cenas adicionais do filme da Viúva-Negra que só quem participou do momento assistiu.

Mas se você ainda não assistiu ao trailer divulgado ao longo da semana no Youtube, aproveite para assistir agora:

No texto abaixo vamos trazer parte da descrição da cena e explicar como ela pode representar um furo de roteiro no MCU. Mas antes disso, vale destacar, que esse possível deslize cronológico foi primeiramente identificado pelo perfil “@Lodix” lá no Twitter.

Confira a descrição da cena divulgada pela organização da CCXP:

“Nela, o Guardiao Vermelho pergunta para Natasha se o Capitão América já falou dele para ela, referindo-se ao herói como “o meu grande adversário”. “Você não nos vê há 20 anos e sua primeira pergunta é sobre você mesmo?”, ela diz. “Qual é com essa tensão?! Eu fiz algo errado?”, ele responde, antes da previa encerrar.

A cena se refere ao Guardião Vermelho, o super-soldado da União Soviética, que seria no popular uma versão soviética/russa do Capitão América.

O possível furo de roteiro na cena descrita acima reside no fato do Guardião Vermelho e o Capitão América se conhecerem. Tendo em vista que Steve Rogers ficou congelado da Segunda Guerra Mundial até aproximadamente 2010, ele não vivenciou a Guerra Fria e consequentemente não pode ter interagido com o herói soviético.

Porém, claro, destacamos que esse é um “possível” furo de roteiro pois com esforço dá para encontrar saídas para essa situação. Destacamos inclusive algumas abaixo.

1 – O Guardião Vermelho não conhece de verdade o Capitão América

Essa possibilidade destaca que o personagem interpretado por David Harbour apenas pergunta sobre o Capitão América por uma questão de vaidade, ego e por ser uma versão soviética dele. Não por verdadeiramente ter conhecido e lutado ao lado ou contra ele em algum momento.

2 – É simplesmente um retcon

Há sempre a possibilidade da Marvel criar um retcon, que significa adicionar uma informação de forma retroativa na cronologia. Algo bastante comum nos quadrinhos.

Dessa forma, descobriríamos que entre o seu despertar no mundo moderno até o período do filme da Viúva-Negra, o Capitão América já participou de alguma missão na Rússia ou com o Guardião Vermelho, esse encontro apenas nunca havia sido mostrado.

3 – A Fórmula do Infinito

Os poderes do Capitão América se originam na fórmula do super-soldado, mas nos quadrinhos personagens como Viúva-Negra e Nick Fury possuem uma variação dela que se chama Fórmula do Infinito, que permite que a pessoa viva por décadas sem envelhecer.

Caso o Guardião Vermelho tenha usado uma mistura dessas duas fórmulas, isso explicaria ele estar razoavelmente jovem nos tempos atuais e manter os seus poderes. Dessa forma ele pode ter conhecido o Capitão América ainda na Segunda Guerra Mundial.

4 – O Multiverso

A possibilidade mais improvável, mas ainda assim uma possibilidade. No final de Vingadores: Ultimato o Capitão América viaja para o passado para devolver as Pedras do Infinito.

Nesse processo, ele pode ter acidentalmente topado com o Guardião Vermelho. Sim, nós falamos que era improvável.

Mas e então, caro leitor, o que você acha disso tudo? É mesmo um furo de roteiro do MCU? Ou será que a Marvel dará um jeito de costurar essa história? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D