Capitã Marvel ganhará nova revista mensal em janeiro

A Marvel nunciou hoje, via NY Times, que a Capitã Marvel voltará a ganhar uma revista mensal pela iniciativa Fresh Start. Até então, a personagem estava tendo destaque na minissérie A Vida da Capitã Marvel, que estava explorando a sua juventude, por exemplo.

A nova revista será lançada em janeiro, com roteiro de Kelly Thompson (Gaviã Arqueira) e arte de Carmen Carnero (X-Men Red) e trará a heroína de volta à Terra, mais precisamente NY, após passar um período no espaço atuando como a primeira linha de defesa do Planeta.

Thompson reconhece que tem um grande desafio nas mãos, pois precisa agrada fãs velhos e novos nesse trabalho. “Você realmente quer que ela seja acessível para o público novo e mais jovem que vai assistir ao filme e quer procurar outras histórias do Capitã Marvel. Mas você realmente quer respeitar os fãs que amam o personagem há décadas“.

A revista integrará a heroína Carol Danvers com coajduvantes com os quais ela já possui algum relacionamento na Terra, como a Mulher-Aranha e o Homem de Ferro.

Quem tem acompanhado a personagem nos últimos anos, sobretudo durante a polêmica saga Guerra Civil II, concorda que a heroína ficou um pouco “insuportável“. Então fazer com que o leitor de interesse e se preocupe com ela novamente não será uma tarefa fácil, porém Kelly Thompson explica que pretende fazer isso através da identificação com os leitores. A Carol, ao contrário de muitos outros heróis, é incrivelmente humana e falha, o que a torna relacionável”, disse Thompson.Ela é incrível, mas ela luta.

A roteirista Kelly Thompson, que esteve concorrendo esse ano ao Eisner Awards, mostra que está completamente ciente da responsabilidade que possui em mãos. A Capitã Marvel, ao longo dos últimos anos, infelizmente tem acumulado decepções e revistas bastante esquecíveis, será que agora ela finalmente emplacará? O que você acha, caro leitor?

Confira também essas novidades