Anthony Mackie se emociona ao falar da importância de ser o novo Capitão América no MCU

Uma das grandes surpresas de Vingadores: Ultimato foi uma das suas cenas finais, quando descobrimos que Steve Rogers optou por voltar ao passado e envelhecer tendo uma vida mundana.

Mas claro que o Universo Marvel não ficou sem um Capitão América, Rogers passou o manto para seu fiel amigo Sam Wilson (Anthony Mackie). Nos quadrinhos Sam teve uma fase muito elogiada pelos fãs e pela crítica entre 2015 e 2017.

Página da revista Sam Wilson: Capitão América, publicada entre 2015 e 2017. Foto: Marvel Comics.

Em recente entrevista ao portal Deadline, Mackie se emocionou ao falar da importância desse novo papel que estará desempenhando nos cinemas:

Você sabe, para ser honesto, é muito emocional. Estou no ramo há 20 anos e tive a sorte de fazer coisas incríveis e trabalhar com pessoas incríveis. Para mim, ser um homem negro em 2019 e ter o manto do Capitão América, levando em consideração a história dos homens negros neste país, é um passo monumental, não apenas no entretenimento, mas também na minha vida. Tem sido extremamente emocional. Olha, meu avô trabalhou em fazendas, entende o que eu quero dizer? Há muita história, dor, triunfo e alegria que me acompanham sendo o Capitão América.

Acho que o melhor deste projeto, e a razão pela qual sinto que isso é como ganhar um prêmio na minha vida, é porque agora nós enquanto pais podemos sentar com nossos filhos e ter uma conversa diferente. No passado, sempre tínhamos de conversar como pais negros com nossos filhos, falando sobre como ficar seguro quando saíam de casa, sobre como não atrair policiais, sobre como não percorrer certos bairros. Mas agora podemos conversamos com nossos filhos sobre o que significa para ele crescer e possivelmente ser o Capitão América. Tenho tido alguns meses muito emocionais.

Tocante o depoimento de Mackie, não é mesmo? O personagem estará retornando em breve na série do Disney+ chamada Falcão e Soldado Invernal.

Não há uma confirmação oficial ainda, mas tudo indica que no programa veremos o governo escolhendo um novo Capitão América, não aceitando a escolha de Steve Rogers que foi o Sam Wilson.

É por isso que o ator estará interpretando o Falcão e não o Capitão América. Porém, espera-se que ao final da série ou em um futuro filme, Sam Wilson desponte oficialmente como o novo Capitão América do Universo Marvel. A intenção da Marvel provavelmente é dar mais espaço para que os fãs conheçam esse novo Capitão, já que nos filmes anteriores ele infelizmente teve pouco espaço.

Mas e você, caro leitor, o que acha disso tudo? Ansioso para acompanhar essa nova fase dos filmes da Marvel? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D