ACABOU! A História do Velho Logan ganha emocionante conclusão nas HQs

Em 2008 a Marvel publicou uma história surpreendente envolvendo um futuro alternativo e protagonizada pelo Wolverine. Nesse mundo os vilões se juntaram, derrotaram os heróis e Logan foi manipulado para assassinar acidentalmente todos os seus colegas X-Men.

O impacto de matar todos os seus amigos fez com que o personagem entrasse em choque, sofresse com depressão e tentasse se matar. Sem sucesso, acabou se isolando numa fazenda, longe de qualquer ação e nunca mais usou suas garras.

O ex-Wolverine então formou uma família. Junto da sua esposa Maureen e dos filhos Scotty e Jade passo a viver cultivando vegetais e animais. Isso, claro, até que o Gavião Arqueiro surge recrutando o mutante para uma missão e a Gangue do Hulk matar sua família, despertando a ira do mutante e fazendo com que ele abdique dos votos de não mais usar as suas garras.

Essa foi a história elaborada por Mark Millar e Steve McNiven originalmente lá em 2008. Em 2015, como consequência da saga Guerras Secretas que envolveu diversas realidades alternativas, um Velho Logan muito parecido com o que conhecíamos acabou no Universo Marvel. Não no futuro, mas no presente.

Enquanto o Wolverine tradicional estava morto, essa versão envelhecida chegou e se juntou aos X-Men. O personagem viveu uma série de aventuras e teve uma revista mensal que durou cerca de 50 edições, sendo escrita metade por Jeff Lemire (Cavaleiro da Lua) e a outra metade por Ed Brisson (X-Force).

No início do ano a Marvel passou a publicar a maxissérie O Defunto Logan, que teve 12 edições e buscou trazer um fim para as aventuras do personagem. A revista chegou ao fim nessa semana nos EUA e agora nós te contamos o que aconteceu com o personagem.

Atenção! Reforçamos que a partir daqui o texto contará com spoilers de Dead Man Logan #12. Leia por sua conta em risco.

Pois bem. Toda a história do Defunto Logan gira em torno do personagem tentando voltar para o seu futuro. Afinal, ele deixou um bebê Hulk sendo criado pela Daniele Cage (filha do Luke Cage com a Jessica Jones).

Após fazer um ajuste de contas com o vilão Mystério, que foi o responsável pela manipulação que o enganou para matar os X-Men no seu universo, e um encontro com o recém renascido Wolverine tradicional, o mutante com a ajuda de Forge voltou para o seu futuro.

Perdido e sem saber onde encontrar Daniele Cage e o jovem Hulk, Logan passou a vagar pelas Terras Desoladas. Como desgraça pouca é bobagem, acabou sendo aprisionado por canibais que comeram da sua carne por vários dias.

O mutante acabou sendo salvo por Daniele e o Hulk Jr.. Inclusive descobrimos aqui que o personagem ficou sete anos desaparecido. Ou seja, o antigo bebê Hulk agora já é um mocinho. Enfim paz? Esse é o desfecho da história do Velho Logan? Nem pensar.

Descobrimos então que no passado, quando o Logan matou a Gangue do Hulk e o Caveira Vermelha, ele gerou um vácuo de poder no território dos vilões. E com o jovem Hulk sendo último dos Hulks vivos, ele se tornou um alvo para terroristas e vilões candidatos a postos de lideranças. O que obrigou ele a Daniele a viver fugindo.

Com o retorno de Logan um antigo inimigo começou a rastreá-lo: Dentes de Sabre. Com idade avançada, mas ainda com poderes e até um braço robótico, o vilão está sob ordens do Sr. Sinistro, que também já está bastante velho.

A partir dai uma grande caçada se desenrolou e durante o trajeto descobrimos que o mutante Forge ainda estava vivo, bem como o herói Speedball e o jovem Dwight, sobrinho do Tucão (personagem das histórias do Demolidor) e que apareceu nas histórias originais do Velho Logan como um garoto com um capacete do Homem-Formiga.

A mando do Sr. Sinistro, o Dentes de Sabre capturou o jovem Hulk. Foi quando o leitor descobriu que foi o geneticista que teve a ideia do motim dos vilões há mais de 50 anos atrás. Mas foi o Caveira Vermelha quem ficou com toda a gloria, o que despertou a ira de Sinistro.

Agora um idoso maltrapilho, Sinistro quer usar tanto o Wolverine quanto o Hulk para criar novos experimentos e quem sabe finalmente ter o poder que tanto sonhou, já que os mutantes são um material escasso nesse mundo.

Uma grande batalha marca o fim dessa história, com Daniele Cage sendo mortalmente atingida no peito, mas caindo próxima onde estava caído o Mjölnir, o martelo de Thor. Segundos antes de falecer, ela consegue portar o instrumento e se torna a nova Deusa do Trovão deste mundo.

Logan esquarteja o Dentes de Sabre, a Thor atravessa o Sinistro com o martelo e Hulk esmaga todos os capangas remanescentes.

Porém, apesar da vitória, Logan ficou gravemente ferido. Pela sua idade ele já tem um fator de cura mais lento, mas devido aos recentes acontecimentos o seu poder regenerativo passou a falhar.

Ciente de que estava finalmente morrendo, o Velho Logan pediu para ser levado até Sacramento, onde a sua família foi enterrada. Em seus momentos finais, se desculpou com o jovem Hulk por ter ficado sete anos ausente e falou para Daniele que Luke e Jessica estariam orgulhosos da filha que tiveram. Ela prontamente responde que tem certeza que Scotty e Jaden também estão devidamente orgulhosos dele.

Wolverine tem um momento a sós no túmulo da sua família. Se desculpa pelos erros, pede perdão, declara todo o seu amor e então finalmente encontra a paz que buscou a vida inteira. Ali junto da sua família.

É o fim da história do Velho Logan.

Porém, não é o fim desse universo. A Marvel já anunciou que em 2020 estará publicando a minissérie Vingadores das Terras Desoladas. Na revista veremos a Thor, o Hulk e o Homem-Formiga atuando como uma equipe, tentando trazer a paz para esse mundo.

Mas e você, caro leitor, o que achou da jornada do Velho Logan? Valeu a pena a Marvel ter resgatado o personagem? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D