A semana em que os brasileiros dominaram a Marvel

A grande quantidade de artistas brasileiros no mercado de quadrinhos norte-americano não uma novidade. Diversos profissionais nascidos aqui no Brasil trabalham tanto na Marvel quanto na DC. Porém, nessa semana ocorreu praticamente uma invasão tupiniquim na Casa das Ideias.

Toda quarta-feira as editoras de quadrinhos lançam nas comic shops americanas dezenas de novas revistas. Das 14 revistas que a Marvel publicou nessa semana com os seus super-heróis, cinco foram desenhadas por artistas brasileiros. E vale destacar, foram cinco das suas principais HQs.

As publicações em questão foram:

O Imortal Hulk #11, com arte de Joe Bennett. A HQ possui o brasileiro como seu desenhista regular, tendo ele desenhado quase todas as edições da revista até agora e sendo um dos artistas mais elogiados atualmente.

O Homem sem Medo #1, com arte de Danilo Beyruth. O brasileiro desenhará três edições dos cinco capítulos que essa minissérie do Demolidor terá.

Fabulosos X-Men #8, com arte de RB Silva. O brasileiro é um dos 4 artistas regulares da HQ, que ficam revesando ao longo das edições, pois a publicação é semanal.

Soldado Invernal #2, com arte de Rod Reis. Aqui o brasileiro ilustrará todos os cinco capítulos dessa minissérie que contará histórias inéditas do eterno companheiro do Capitão América.

Wolverine: A Longa Noite #1, com arte de Marcio Takara. Essa é uma revista que adapta o podcast temático da Marvel com o Wolverine. Takara será o responsável por todas as três edições da revista. Vale destacar também que as capas da HQ são de Rafael Albuquerque, mais um Brasileiro.

Além dos mencionados acima, outros artistas brasileiros que trabalham regularmente com a Marvel e tiveram histórias publicadas em outras semanas são: Mike Deodato Jr. (Guerras Infinitas), Rogê Antonio (X-Men Red), Leonardo Romero (Shuri) e Ibraim Roberson (Velho Gavião-Arqueiro), por exemplo.

E você, caro leitor, o que acha dessa participação brasileira na Marvel? Concorda que estamos sendo muito bem representados lá fora? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D