A revista da Garota Esquilo será encerrada na sua 50° edição

A Marvel divulgou hoje o seu catálogo com todas as HQs que serão publicadas nos Estados Unidos no mês de agosto e uma das principais novidades foi o anuncio de que a revista da Garota Esquilo será encerrada na sua edição de número 50.

Na prática, vale destacar, a HQ terminará na 58° edição. Isso se deve pois a revista começou a ser publicada em 2014, teve os seus primeiros oito capítulos lançados e então a revista foi interrompida pela saga Guerras Secretas, retornando posteriormente, com a numeração zerada.

Vale destacar também que a HQ não está sendo cancelada. O fim da revista não foi uma decisão editorial da Marvel, mas da própria equipe criativa da publicação, que atualmente conta com roteiro de Ryan North (Hora da Aventura) e arte de Derek Charm (Jughead).

Apesar de as vendas da Garota Esquilo não seres expressivas no mercado direto, ou seja, nas comic shops, é um título com vendas sólidas em livrarias e no mercado digital. O impacto fora dos quadrinhos, com crianças produzindo cosplays em eventos também foi um mérito muito positivo do título.

Em 2016 a revista “A Imbatível Garota Esquilo” foi indicado ao Eisner de “Melhor Nova Série“, mas acabou sendo derrotada por Paper Girls de Brian K. Vaughan. Em 2017, no entanto, foi indicada na categoria “Melhor Publicação para Adolescentes (13-17 anos)” e saiu vitoriosa.

Outro mérito da HQ que vale a pena ser mencionado é que atualmente poucas revistas alcançam uma numeração tão alta. Nos últimos anos nem o Homem-Aranha, X-Men ou Vingadores conseguiram ter revistas com numerações tão altas.

A proposta da HQ é mostrar a Doren Green (Garota-Esquilo) precisando equilibrar a sua vida universitária com as aventuras como super-heroína. No processo, claro, ela enfrenta gente como Kraven Loki, faz novos amigos e inimigos.

O arco final de ‘A Imbatível Garota Esquilo” começará na edição #47, que será lançada em agosto e chegará ao fim na edição #50, que sairá apenas em novembro.

Infelizmente, apesar da revista ser muito elogiada e ter vencido inclusive o Eisner, o material foi sumariamente ignorado pela Editora Panini no Brasil.

Mas e você, caro leitor, sentirá saudade da Garota Esquilo? Será que uma nova revista, com uma nova equipe criativa, surgirá no lugar? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D