A Panini ignorou as 6 últimas revistas da Marvel que foram indicadas ao Eisner

O Eisner Awards é a principal premiação das histórias em quadrinhos dos Estados Unidos. Nos últimos anos a Marvel tem recebido diversas indicações e até venceu em algumas categorias. Mas a Panini tem ignorado completamente essas HQs.

Desde 2016 a Marvel teve 8 indicações, para 6 revistas que foram solenemente ignoradas pela editora Panini, nunca chegando a ser publicadas aqui no Brasil.

Em 2016 a revista da Garota Esquilo foi indicada na categoria “Melhor Nova Série“. No outro ano, em 2017, a mesma publicação venceu a premiação na categoria “Melhor Publicação para Adolescentes (13-17 anos)“.

Também em 2017 a revista Harpia foi indicada ao prêmio na categoria “Melhor Nova Série” e a sua roteirista, Chelsea Cain, foi lembrada na categoria “Melhor Escritor (a)“.

Entre 2016 e 2017 outras revistas da Casa das Ideias foram indicadas ao Eisner e foram publicadas pela Panini, como: Thor, Visão e Surfista Prateado, por exemplo.

Porém em 2018, todas as HQs indicadas foram ignoradas pela Panini. É o caso de Gaviã-Arqueira, indicada na categoria “Melhor Série Contínua“. Pantera Negra: Mundo de Wakanda, que venceu o prêmio na categoria “Melhor Série Limitada“. X-Men: Grand Design, também indicada em “Melhor Série Limitada“. E Raio Negro, que venceu também o Eisner na categoria “Melhor Nova Série“.

Ou seja, MUITO material bem visto pela crítica lá nos Estados Unidos, concorrendo aos principais prêmios, não tem recebido nenhuma oportunidade no Brasil.

Casos como o da Garota Esquilo, sua revista mensal nos Estados Unidos já soma mais de 50 edições, enquanto que aqui no Brasil a Panini não publicou nenhuma edição. Já outras HQs, como Mundo de Wakanda, Grand Design, Harpia e Gaviã-Arqueira poderiam ser lançadas em um ou no máximo dois encadernados, pois são títulos consideravelmente curtos.

Mas e você, caro leitor, o que achou da decisão da editora de não trazer esses títulos para o Brasil? Você teria interesse de acompanhar eles? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D