5 rumores sobre o futuro do MCU no cinema e na TV

Com a estreia do misterioso filme Vingadores: Ultimato se aproximando, as especulações sobre o que virá a seguir no MCU apenas aumentam. Nos últimos dias uma enxurrada de rumores surgiram na internet, reunimos aqui os 5 principais rumores.

1. Série do Visão adaptará a HQ de Tom King

A Disney já revelou que existem planos para criar séries de alto orçamento com personagens coadjuvantes do MCU no cinema, no seu serviço de streaming, o Disney +.

Originalmente foi divulgado que um dos programas teria a Feiticeira Escarlate como protagonista. Na sequência, divulgaram que o Visão também estaria na série. Porém, nessa semana, o site That Hastag Show surgiu com a informação, não oficial, de que a produção poderia adaptar, pelo menos em parte, a HQ do Visão escrita pelo Tom King.

Na revista, o Visão está decidido a tentar ser humano e para isso cria uma família artificial. O objetivo é ter a experiência de uma vida normal, como uma família comum americana.

Os fãs, claro, já especulam que a Feiticeira Escarlate poderia ocupar o espaço da esposa cibernética do Visão e os filhos gêmeos poderiam ser adaptações de Wiccano e Célere, filhos que a dupla já teve nas revistas. Mas aí já é palpite dos leitores.

2. Cavaleiro Negro no MCU

Em dezembro de 2018 Jeremy Conrad, um dos responsáveis pelo site MCU Cosmic, disse que havia a informação de que veríamos em breve o Cavaleiro Negro no MCU e que a Marvel inclusive já sabia onde essa aparição iria ocorrer.

Ele indicou que talvez a imagem acima pudesse ter relação. A foto é um print de uma das cenas no Reino Quântico, mostrado em Homem-Formiga e a Vespa. Há quem acredite que há uma cidade subatômica na imagem.

Essa possibilidade fica mais interessante quando nessa semana o diretor dos dois filmes do Homem-Formiga, o Peyton Reed, em entrevista ao site Collider, indicou que o local onde Janet van Dyne foi resgatada no filme seria uma parte “mais alta” deste mundo e que podem existir comunidades vivas no Microverso. “Esse é o nível mais alto, e é aí que ela combinou para ser resgatada. Há definitivamente uma chance de existir algum tipo de civilização abaixo de onde Hank e Janet estiveram no Reino Quântico“.

Então, já temos uma imagem de o que aparenta ser uma cidade subatômica e a informação de que devem existir civilizações no Microverso, mas onde entra o Cavaleiro Negro?

Para aproveitar o lançamento de Vingadores: Ultimato, a Marvel estará em abril relançando diversas HQs antigas que estejam de alguma forma relacionadas com o filme, é o selo “True Believers”.

Uma das revistas que será republicada é Vingadores #71, pois o título da edição no original é “Endgame“, igual ao filme em inglês. A história não tem relação com a trama do filme, mas há outro fator dessa revista chama a atenção: é quando o Cavaleiro Negro se junta aos Vingadores.

Outra HQ que será relançada é Vingadores #343, que novamente conta com a presença do Cavaleiro Negro. Apesar dessas aparições do personagem terem sido quando Dane Whitman atuava como Cavaleiro Negro, o personagem enquanto nome heroico surgiu como um vilão do Homem-Formiga, na identidade secreta de Nathan Garrett.

E a Marvel é famosa por dar algumas misturadas em conceitos dos quadrinhos na hora de adaptar para o MCU, não? É possível que Whitman e Garrett sejam mesclados para dar vida ao Cavaleiro Negro do cinema.

E vale lembrar, Homem-Formiga e a Vespa terminou com Lang abandonado no Microverso, né? E se ele encontrou uma das cidade e o Cavaleiro Negro?

3. Kid Loki

Outra série já confirmada no Disney + é uma produção solo do Loki. Inclusive, o ator Tom Hiddleston, que deu vida ao vilão no cinema, já confirmou sua participação no programa.

Porém, o rumor que o site That Hastag Show traz é que a participação do ator seria apenas como narrador da história. Como uma versão adulta do Deus da Trapaça contando a sua história para outros nórdicos em Vallhala, após a sua morte nas mãos de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita.

Isso abriria margem para o programa abordar o passado do herói, que uma vez que não será interpretado por Hiddleston, estaria introduzindo versões mais jovens do vilão, como o Kid Loki. A versão jovem do Deus da Trapaça é uma das suas facetas mais populares nos quadrinhos.

4. Série solo da Sif

Mais um rumor envolvendo o núcleo nórdico e o serviço Disney + foi que a personagem Sif ganhará uma série para si. O rumor dessa vez foi lançado pelo site Discussing Film, que é um portal razoavelmente simples e novo, sem histórico de acertos ou erros.

Conforme o site, o programa se chamará Lady Sif e terá o retorno da personagem de Jaimie Alexander, que interpretou a guerreira nos dois primeiros filmes do Thor. O rumor não indica o momento cronológico da série, se antes ou depois de Thor: Ragnarok.

5. X-Men no MCU

O usuário “ixconkid” do Reddit, importante fórum de discussão da internet, já divulgou informações exclusivas que se provaram verdadeiras sobre a Capitã Marvel e nessa semana ele soltou o verbo sobre os mutantes no MCU.

Conforme ele, está nos planos de Kevin Feige investir nos X-Men não apenas enquanto franquia, mas também em produções solo. Diversificando o catálogo de personagens do estúdio e dando oportunidade para diferentes personagens da franquia se destacarem.

Conforme o usuário, que diz ter fontes internas da Marvel, o estúdio já estuda a viabilidade de lançar 4 filmes no cinema por ano, além de massificar seus produtos com filmes e séries no Disney +.

Confira a declaração de “ixconkid”: “Eles definitivamente planejam fazer filmes e séries no Disney+ para personagens menores, que eles acreditam não exigir um grande filme de Hollywood, e planejam dar a certos mutantes filmes solo e spin off”.

Ele também finalizou seus comentários indicando que os planos de Kevin Feige, Presidente da Marvel Studios, para o Wolverine poderiam desanimar os seus fãs. O que pode indicar que em um primeiro momento não veremos o carcaju no MCU.

Ainda sobre os mutantes, Daniel Richtman, do Super Bro Movies, diz que Kevin Feige estará cancelando todos os filmes da Marvel em desenvolvimento pela Fox. Serão lançados apenas aqueles que já estão prontos, como Fênix Negra e Novos Mutantes.

Sendo assim, projetos como Gambit, Kitty Pryde, Dr. Destino e Surfista Prateado, por exemplo, que já estavam em desenvolvimento, não verão a luz do dia. Resumindo: a franquia sofrerá um reboot completo ao entrar no MCU.

Ainda conforme Richtman, o filme da X-Force se começar a ser gravado nos próximos dois meses talvez consiga ser lançado, mas as chances disso são quase impossíveis. Um Deadpool 3 também está descartado, mas aparentemente há o interesse de manter Ryan Reynolds interpretando o personagem, apenas não foi esclarecido onde e em qual contexto.

EXTRA:

6. Viúva-Negra pode ser R-Rated

O pessoal do That Hastag Show novamente surgiu com um rumor, dessa vez de que o filme da Viúva-Negra pode ser R-Rated, ou seja, ter censura 16 anos ou mais, da mesma forma que o longa do Deadpool.

Esse tipo de classificação é usado, normalmente, para produções com doses mais intensas de violência, por exemplo. O rumor diz que a Disney cogitou que o filme tenha essa censura, mas não afirma se a decisão final do estúdio foi de manter o R-Rated ou fazer algo com classificação livre.

Caso a censura se confirme, o filme da Viúva-Negra será o primeiro do MCU a ser dedicado exclusivamente ao público adulto.

Esses são os principais rumores do momento sobre o MCU. Qual te deixou mais animado? De qual você não gostou? Deixe a sua opinião nos comentários.