5 coloristas da Marvel que você precisa conhecer

Quando falamos de histórias em quadrinhos muitas vezes os leitores se prendem muito nos escritores e desenhistas, porém os coloristas também fazem parte dessa equipe criativa e são tão importantes quanto.

Ótimos coloristas conseguem até mesmo salvar artes fracas ou medianas, dando vida ao quadrinho. Da mesma forma que profissionais não tão bons podem acabar prejudicando a HQ.

Sendo assim separamos nessa lista 5 coloristas que estão fazendo um grande trabalho na Marvel e que vocês precisam conhecer.

E caso você nunca tenha tirado o tempo para observar isso, a partir de agora fique atento. Veja como uma arte do mesmo desenhista muda nas mãos de diferentes coloristas. Aprenda a identificar a técnica de cada profissional. Fique sempre atento a equipe criativa completa de cada título.

5 grandes coloristas atuais da Marvel

1 – Marte Gracia

O mexicano Marte Gracia é talvez um dos grandes expoentes da Marvel hoje. Foi o responsável por recentes revistas aclamadas da editora como: Dinastia X, Potencias de X e Empyre.

Coincidência ou não, tanto na saga Empyre quanto nos X-Men o colorista mostrou grande aptidão para trabalhar com vegetação, seja na representação dos alienígenas Cotati quanto na árdua missão de dar vida para Krakoa.

2 – Frank Martin Jr.

Brasileiro, Frank possui um grande e valoroso currículo na Marvel, tendo trabalhado nos Vingadores de Jonathan Hickman, Wolverine, Thunderbolts, nas saga Carnificina Absoluta, Pecado Original, Guerras Infinitas e na vindoura King in Black.

Seu trabalho se destaca pela colorização bastante viva. Não vou mentir aqui que entendo aspectos técnicos de colorização, porém as suas artes costumam puxar para tons quentes.

3 – Matt Wilson

Hoje talvez um dos coloristas mais prestigiados do mercado. Na Marvel destacou muito trabalhando com a Poderosa Thor, dando todo o brilho necessário para a arte de Russel Dauterman. A dupla repetiu a dobradinha na saga Guerra dos Reinos.

Wilson também trabalhou na premiada série do Demolidor de Mark Waid e trabalha atualmente no Thor de Donny Cates, na mega-elogiada série dos Fugitivos e nas capas de Marauders e Excalibur.

Suas cores se destacam pela leveza e brilho. Particularmente sou apaixonado pela forma impecável que utiliza as cores azul e roxo/púrpura.

4 – Dean White

Talvez o colorista com características mais diferentes dessa lista. White possui tons frios e mais escuros, sendo a escolha ideal para revistas mais sombrias, sérias e soturnas.

Talvez por isso alguns dos seus principais trabalhos na Marvel tenham sido a Fabulosa X-Force e a X-Force atual. Ele trabalhou também nos Vingadores de Jonathan Hickman, no Capitão América de Rick Remender e em Thor: O Deus do Trovão, de Jason Aaron.

5 – Marcio Menyz

Mais um brasileiro na lista, um paulista que tem despontado com grandes trabalhos na Marvel nos últimos anos. Suas cores vibrantes, muito vivas e que chamam a atenção, dando energia para a arte, estão fazendo muito sucesso na Casa das Ideias.

Marcio já traz no currículo trabalhos como Campeões, Vingadores, Quarteto Fantástico, Capitã Marvel e Pantera Negra.

Mas e então, caro leitor, conhecia todos esses coloristas? Você tem o hábito de ficar atento a esse importante processo na criação dos quadrinhos? Fica a sugestão então para que você observe com mais atenção as cores das HQs.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D