20 rumores sobre o futuro do MCU no cinema e na TV

Desde o final de Vingadores: Ultimato muito tem se especulado sobre o que acontecerá com o MCU na Fase 4 e nas seguintes. Pois bem, compilamos nesse texto os 20 principais rumores sobre esse assunto.

Sem mais delongas, bora para para as especulações.

20 rumores sobre o futuro do MCU

1 – Viúva-Negra, Eternos, Pantera Negra 2, Shang-Chi, Doutor Estranho 2, Nova e Guardiões da Galáxia vol. 3 estão em desenvolvimento ativo nesse momento. Seja pré-produção ou mesmo já na etapa de gravações.

Mas também há planos para filmes como Thor 4, Homem-Formiga 3, Capitã Marvel 2, Novos Vingadores, Jovens Vingadores e até Vingadores Sombrios.

2 – O MCU será dividido em dois núcleos daqui por diante. O primeiro focado na Terra, tendo seus próprios personagens centrais e outro focado no lado cósmico/espacial, tendo outros personagens em destaque.

3 – Desde que nenhum ruído ocorra na parceria da Marvel Studios com a Sony, Norman Osborn deverá ser o próximo grande vilão do cenário terrestre. Ele deve aparecer em diversos filmes.

4 – Chris Hemsworth renovou o seu contrato com a Marvel Studios e deverá aparecer em Guardiões da Galáxia vol. 3 (conforme o final de Vingadores: Ultimato já indicava) e também em Thor 4.

5 – Chris Pratt possui contrato ainda para diversos filmes, mesmo que os Guardiões da Galáxia como conhecemos hoje esteja previsto para acabar no terceiro filme.

6 – Sobre o filme Homem-Aranha: Longe de Casa, Mystério é definitivamente natural de outra realidade, mas é um vilão. Ele que controla os elementais e está fingindo ser um dos mocinhos para tentar ocupar o lugar do Homem de Ferro como o herói queridinho do mundo. E a Oscorp, empresa de Norman Osborn, será revelada como a compradora da Torre Stark.

7 – A atriz Florence Pugh será apresentada como Yelena Belova, outra Viúva-Negra, no filme solo da Natasha.

8 – Sobre os Eternos, o ator Richard Madden estará interpretando o protagonista Ikaris e o longa será fundamental para o futuro do cenário cósmico.

9 – Pantera Negra 2 deverá promover o retorno de Killmonger, mas ele não ressuscitará. Sua participação deverá ocorrer através do Plano Espiritual. A Rainha Divina da Justiça deverá aparecer no longa também, que terá uma grande carga de discussão política.

10 – O Mandarim de verdade (e não o fake de Homem de Ferro 3) estará no filme do Shang-Chi e será o pai do protagonista.

11 – Doutor Estranho 2 promoverá o retorno de Christine Palmer, Wong, Mordo e a Anciã. O Pesadelo será o vilão. Mordo atuará como um antagonista complexo e simpático, semelhante ao que foi feito com Loki. Clea e Irmão Voodu estarão no longa e boa parte do filme será ambientado na década de 80.

12 – O grande vilão de Guardiões da Galáxia vol. 3 será o Alto Evolucionário, que será revelado como o criador do Rocket. O guaxinim se apaixonará por uma das outras criações do vilão, a Lylla. Drax vai descobrir que a sua filha ainda está viva. Nebulosa e Senhor das Estrelas criarão um grande laço de amizade enquanto buscam por Gamora. Thor estará no filme e conhecerá o Bill Raio Beta, que pode ser revelado como mais um dos experimentos do Alto Evolucionário. Quasar e Adam Warlock podem aparecer no filme, com Zac Effron sendo o ator cotado para viver Adam.

13 – A série do Loki no DIsney+ mostrará o passado do vilão e como ele manipulou uma série de eventos históricos da Terra.

14 – A série do Gavião-Arqueiro mostrará Clint Barton precisando sair momentaneamente da aposentadoria quando Kate Bishop começa a atuar por aí se autointitulando a Gaviã-Arqueira. Ele aborda e treina ela. Os vilões Capuz e Tiro Certeiro (irmão do Gavião), podem aparecer.

15 – A série do Falcão com o Soldado Invernal mostrará a dupla auxiliando um novo Capitão América que foi sancionado pelo Governo dos Estados Unidos, numa missão para impedir que terroristas destruam a sede da ONU. Porém o novo Capitão se mostra instável e precisa ser detido. A história deve levar o personagem Sam Wilson a se tornar de fato o novo Capitão América.

16 – A série da Feiticeira Escarlate com o Visão mostrará o androide reconstruído e Wanda tentando lhe dar uma alma, mas como consequência ele é possuído por uma força sombria. Fala-se que o programa será um trhiller psicológico com uma estética dos anos 50. Veremos a dupla vivendo em uma cidade do subúrbio e também a bruxa Agatha Harkness.

[Nota do Editor: todos os rumores acima foram postados no fórum de discussão norte-americano do 4Chan. E reiteramos, são apenas rumores, sem nenhuma confirmação oficial.]

17 – O site Geeks WorldWide surgiu nessa semana com o rumor de que um novo filme do Quarteto Fantástico pode estrear em 2022. O diretor Peyton Reed (Homem-Formiga) estaria sendo cogitado para comandar a produção. Conforme o rumor, o filme seria ambientado na década de 60 e veríamos o Mundo Quântico e o Cavaleiro Negro nessa história.

18 – Outro rumor envolvendo o Quarteto Fantástico diz mais respeito ao Coisa. Já dedicamos um texto aqui no site para o assunto, mas recentes declarações do ator David Harbour indicam que ele pode estar dando vida ao Coisa no filme solo da Viúva Negra.

19 – O usuário Roger Wardell, que já vazou algumas informações certeiras sobre o MCU no Twitter, apontou que um filme dos Thunderbolts está em desenvolvimento. A equipe seria composta por General Ross, Barão Zemo, Abominável, Justin Hammer e Fantasma. O vilão da história seria o Líder, que já apareceu no filme do Hulk de 2008, interpretado pelo ator Tim Blake Nelson.

20 – O rumor mais recente é que poderemos ter a participação de Blade nas séries de TV sobrenaturais do Hulu. O Motorista Fantasma e Hellstrom já garantiram produções solo e o rumor indica que em algum momento veremos seres místicos se reunindo na TV e o Blade estaria junto dessa galera. Esse rumor, no entanto, não deixa claro se ele estaria protagonizando a sua própria série ou apenas fazendo uma participação especial.

E então, caro leitor, qual o rumor que mais te animou? O futuro do MCU, independente do que seja verdadeiro ou não, parece muito promissor, não? Deixe a sua opinião nos comentários.