15 easter eggs de Vingadores: Ultimato que vêm direto das HQs

Vingadores: Ultimato finalmente está entre nós. O maior filme produzido pela Marvel Studios trouxe consigo uma série de referências aos quadrinhos. Separamos nesse texto os 15 easter eggs de Vingadores: Ultimato que mais nos chamaram a atenção.

Destacamos também que esse texto possui MUITOS SPOILERS. Então se você ainda não assistiu ao filme, deixe para ler esse post mais tarde.

Estamos avisando, são spoilers que podem estragar a sua experiência. Leia o texto apenas depois de assistir ao filme.

Bom, você foi avisado. Então vamos lá.

15 easter eggs de Vingadores: Ultimato

1 – O visual da Capitã Marvel

Carol Danvers era certamente um dos pontos de maior interesse dos fãs em relação ao filme. A forma como ela iria interagir com a equipe e o papel que teria na narrativa da história faziam parte de quase todas as discussões do longa.

Só que uma das coisas que mais chamou a atenção na sua participação foi o visual. A Capitã apareceu com o cabelo curto, muito semelhante ao penteado que ela adotou durante a saga Guerra Civil 2 nos quadrinhos.

Além disso, o seu uniforme apesar de esteticamente se manter igual ao seu filme solo, teve as cores invertidas. Onde originalmente era vermelho, passou a ser azul e o azul deu lugar ao vermelho. Essa inversão deixou seu uniforme muito semelhante ao traje do Capitã Marvel original das HQs.

2 – Hulk Professor

Algumas imagens de divulgação do filme já haviam revelado que o Hulk estaria em uma nova forma em Ultimato. E isso se concretiza no filme. O personagem foi derrotado pelo Thanos tanto na sua forma Hulk quanto Bruce Banner.

O impacto disso foi uma nova personalidade unindo o melhor de dois mundos: um Hulk Professor. Inteligente como Banner e forte como o Gigante Esmeralda. Em alguns momento, devido ao visual mais “cool”, lembrou o Hulk Nerd do Universo Ultimate.

3 – Os Monstros de Badoon

O exército de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita contava, basicamente, com os Outriders. Aqueles seres com seis braços que invadiram Wakanda.

Porém em Vingadores: Ultimato o exército do vilão recebeu reforços de peso: os Monstros de Badoon. São seres enormes, do tamanho do Hulk, com componentes tecnológicos na face.

4 – Steve Rogers é digno

Desde Vingadores: Era de Ultron se especula que o Capitão América é digno de erguer o Mjölnir e nesse filme fica comprovado isso. O herói utiliza por diversos momentos o martelo, inclusive evocando raios e promovendo manobras em colaboração com o escudo.

Apesar de ser novidade no cinema, o feito é recorrente nos quadrinhos. A última vez que o herói portou a arma nas HQs foi durante a saga Império Secreto, em 2017.

5 – Hail Hidra

Ainda sobre a saga Império Secreto dos quadrinhos, ela causou muita polêmica ao introduzir uma versão do Capitão América que era um agente dormente da Hidra. A revelação, nas HQs, ocorreu quando o bandeiroso falou “Hail Hidra” pela primeira vez.

Já em Ultimato, para roubar um objeto que estava em posse de agentes da Hidra, Steve Rogers profere também o jargão “Hail Hidra” para ganhar a confiança dos vilões.

Na sequência da mesma cena, devido a viagem no tempo, temos um confronto entre dois Capitães América. O que também, de certa forma, remete a saga Império Secreto, pois ela termina com o confronto entre os dois Steves Rogers.

6 – O Velho Rogers

Ainda envolvendo o Capitão América, ao final do filme o herói volta ao passado e decide seguir vivendo a partir da década de 70. O que o torna um senhor muito velho no presente do MCU.

Versões idosas do Steve Rogers não são novidades nos quadrinhos. O personagem já perdeu a formula do Super-Soldado que corre em suas veias algumas vezes, envelhecendo automaticamente.

Durante a saga Dinastia M, publicada em 2005, a Marvel apresentou uma versão do Capitão América que não ficou congelada e envelheceu normalmente, acompanhando todas as aventuras do Universo Marvel como um cidadão comum. Situação bem semelhante ao que ocorreu no filme.

7 – O Novíssimo Capitão América

Para fechar os easter eggs do Capitão América, tivemos a revelação daquilo que muitos fãs já especulavam há muito tempo: Sam Wilson é o novo Capitão América.

Tanto nas HQs quanto no filme o legado é passado por Steve Rogers após ele envelhecer. Wilson usou o manto nos quadrinhos durante a fase que precedeu a saga Império Secreto.

8 – Asgardianos da Galáxia

Ao final de Ultimato, Thor se junta aos Guardiões da Galáxia e brinca que agora eles são os Asgardianos da Galáxia. Esse é um easter egg de uma HQ ainda inédita no Brasil: os Asgardianos da Galáxia (dããããr).

Uma equipe composta por personagens asgardianos que … guardam a galáxia durante a ausência dos Guardiões da Galáxia. Nos quadrinhos a equipe é composta por: Valquíria, Angela, Thor Sapo, Trovejante, Kid Loki, Destruidor e Skurge.

9 – Gaviã-Arqueira

Nos quadrinhos a Gaviã-Arqueira é Kate Bishop, uma jovem, de uma família abastada e que se aperfeiçoou como arqueira. Ela adotou a alcunha após o Gavião-Arqueiro ter sido dado como morto nos eventos de A Queda dos Vingadores.

Já no filme, Gaviã-Arqueira é como o Gavião-Arqueiro chama a sua filha, Lila Barton, logo no início do filme quando está ensinando ela a usar o arco e flecha e a moça demonstra uma grande aptidão para o ofício.

10 – Resgate

Nos quadrinhos a Pepper Potts, esposa do Homem de Ferro, já utilizou uma armadura própria. Intitulada de Resgate, era um uniforme para proteção e resgate, sem capacidade para ações ofensivas.

Em Ultimato a personagem participa da grande batalha final utilizando uma uma armadura própria que lembra muito a Resgate dos quadrinhos.

11 – Força-V

Em 2015 a Marvel publicou pela primeira vez as histórias da Força-V, um esquadrão de Vingadores inteiramente compostos por super-heroínas.

Em Vingadores: Guerra Infinita a Marvel já havia produzido uma cena, na batalha final contra Thanos, onde alguma heroínas e reúnem. Porém essa proposta é elevada à máxima potência em Ultimato.

Uma das cenas da grande batalha final reúne praticamente todas as heroínas do MCU: Feiticeira Escarlate, Capitã Marvel, Nebulosa, Gamora, Vespa, Okoye, Resgate, Valquíria, Mantis e outras mais.

12 – Capitão Britânia

Um momento específico do filme se passa na década de 70 e nele podemos ter algumas dicas envolvendo o Capitão Britânia. O Homem de Ferro e Capitão América estão no antigo QG da SHIELD e Steve acaba topando com a Peggy Carter, que está no telefone e menciona o nome ‘Braddock’.

Braddock é o sobrenome de dois personagens proeminentes do Universo Marvel: o Capitão Britânia e a mutante Psylocke. Pelo fato da cena se passar na década de 70, estaria Peggy falando sobre James Braddock Sr., o pai da dupla? De todo modo o filme estabelece a presença dos Braddock no MCU.

13 – Jim Starlin

Jim Starlin é uma das grandes mentes por trás da criação do Thanos. O cocriador do personagem tem uma participação especial no filme.

Em certo momento é mostrado um grupo de terapia envolvendo pessoas que perderam entes queridos no estalo do Thanos. Uma das pessoas participando da reunião é Jim Starlin. Curiosamente, uma das outras pessoas participando do momento é Joe Russo, um dos diretores do filme.

14 – Thanos decapitado

No primeiro confronto dos heróis com o Thanos, ainda no início do filme, o vilão é decapitado pelo Thor. Algo semelhante ocorreu nos quadrinhos ano passado, durante a saga Guerras Infinitas.

Na ocasião, Gamora, a sua filha, foi a responsável por arrancar fora a cabeça do Titã Louco.

15 – Avante, Vingadores!

Durante os dois primeiros filmes dos Vingadores o diretor Joss Whedon ameaçou fazer o Capitão América pronunciar o clássico grito de guerra dos Vingadores. Mas tudo não passou de promessa.

Em Guerra Infinita os heróis estavam separados. Mas em Ultimato, após todos os heróis se reúnem numa batalha de proporções absurdas, o Capitão América promove o grito de “Avante, Vingadores!”, motivando todos no combate.

Bônus:

16 – O escudo quebrado

Tanto nos quadrinhos quanto agora em Ultimato, Thanos ao confrontar o Capitão América acaba quebrando o seu escudo. Nas HQs ele faz isso enquanto está em posse de todas as Pedras do Infinito, já no cinema ele consegue o feito sem nenhuma das Pedras, apenas com a sua força natural.

Esses foram os 15 easter eggs de Vingadores: Ultimato que vêm direto das HQs e que nós identificamos. Você encontrou outros momentos? Deixe nos comentários as suas sugestões.

Quer ler mais teorias e easter eggs de Vingadores: Ultimato?

Já elaboramos uma série de textos especiais sobre o filme, confira:

Vingadores: Ultimato dá algumas dicas sobre o futuro da Capitã Marvel

Qual será o futuro da Viúva-Negra no MCU após Vingadores: Ultimato

A diversidade faz parte do futuro da Marvel, garante Kevin Feige

Teoria sugere que Vingadores: Ultimato pode ter dado a dica sobre a presença de Namor no MCU

Teoria: Poderia Vingadores: Ultimato explicar o surgimento dos mutantes no MCU?

Fortnite terá skins com heróis da Marvel e novo modo de jogo inspirado em Ultimato

Será que teremos uma Totalmente Nova e Diferente Marvel no cinema?

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D