10 plots de Dan Slott utilizados no Homem-Aranha do PS4

O novo jogo do Homem-Aranha para PS4 já é um enorme sucesso. Um dos principais destaque do game é a história envolvente e muito bem contada. Pouca gente sabe, mas dois escritores das histórias em quadrinhos do personagem auxiliaram na elaboração da trama: Dan Slott e Christos Gage.

Nesse texto vamos nos ater a 10 ideias que Dan Slott criou na revista Espetacular Homem-Aranha, durante os 10 anos em que escreveu a publicação, e que foram adaptadas nesse jogo de PS4.

10 plots de Dan Slott utilizados no Homem-Aranha do PS4

1. F.E.S.T.A.

Um dos cenários centrais do jogo é o Centro F.E.S.T.A., organização social de Martin Li que oferece abrigo e comida, por exemplo, para as pessoas em situação de rua. Nos quadrinhos o local foi criado em Espetacular Homem-Aranha 548 (2008) e teve a Tia May como uma das suas mais assíduas colaboradoras.

2. Sr. Negativo

Junto com o F.E.S.T.A. também temos o seu idealizador: Martin Li, junto do seu alter ego Sr. Negativo. O vilão também foi uma das primeiras criações que Slott desenvolveu na HQ do Homem-Aranha. No jogo de video game, apesar de não ser o vilão principal da história, o inimigo ganhou muito destaque na trama.

3. Yuri Watanabe

No jogo Yuri é uma Chefe de Polícia que trabalha em conjunto do Homem-Aranha (um relacionamento semelhante ao do Gordan com o Batman, lá na DC). Nos quadrinhos a personagem chegou a usar equipamento de vilões para combater o crime de forma extra-oficial. Nas duas mídias ela esteve auxiliando o Aranha no combate as grandes gangues criminosas de NY.

4. Uniformes

Alguns dos novos uniformes que estão disponíveis no jogo foram visuais tirados de histórias em quadrinhos do personagem escritas por Dan Slott. os uniformes são:

Uniforme furtivo, que apareceu nas HQs pela primeira vez em Espetacular Homem-Aranha #650 (2010), que foi utilizado para combater os Duendes, sendo imune a gritos sônicos.

Mark II, que apareceu nas HQs pela primeira vez em Espetacular Homem-Aranha #656 (2011), após o herói perder o seu sentido de aranha e precisar de uma armadura que lhe protegesse de disparos.

Mark III, que apareceu nas HQs pela primeira vez em Espetacular Homem-Aranha #682 (2012), e é um uniforme criado especialmente para combater o Sexteto Sinistro.

Punk-Aranha, que apareceu nas HQs pela primeira vez em Espetacular Homem-Aranha #13 (2015), não se trata de um visual utilizado pelo Peter Parker tradicional, mas uma versão alternativa sua durante a saga Aranhaverso.

Mark IV, que apareceu nas HQs pela primeira vez em Espetacular Homem-Aranha #1 (2015),foi o visual utilizado pelo personagem quando fundou a sua própria empresa e tornou-se um super-herói bilionário.

5. A doença de Octavius

Apesar da origem do Otto Octavius não ser igual às HQs, ela possui uma inspiração bastante firme nos quadrinhos. Em Espetacular Homem-Aranha #600 (2009) descobrimos que o vilão está sofrendo com uma doença degenerativa que afeta os seu controle muscular, não é exatamente igual ao jogo, mas os efeitos acabam sendo os mesmos.

6. Screwball

A vilã nos quadrinhos e no jogo é retratada como uma blogueira que gosta de realizar transmissões ao vivo na internet de crimes. A ideia dela é lucrar com os crimes, os transmitindo na internet, ganhando também popularidade. No game ela aparece durante uma missão secundária onde o Aranha precisa resgatar alguns reféns enquanto tudo é transmitido pela vilã.

7. Jameson fora do Clarim 

John Jonah Jameson é um dos mais clássicos personagens do universo do Homem-Aranha. Sempre ligado ao jornal Clarim Diário, foi Dan Slott quem o removeu dessa função, dando-lhe atribuições como Prefeito de NY e também apresentador de TV sensacionalista. No jogo Jonah é um radialista sensacionalista que saiu do Clarim Diário, bastante semelhante ao que Slott escreveu nas revistas.

8. Flash Thompson

Uma das maiores heranças de Dan Slott para a história do Homem-Aranha foi envolvendo o jovem Flash Thompson. O escritor estabeleceu que ele fez sua carreira no exército, onde em uma missão no Oriente Médio acabou perdendo as duas pernas.  O Flash não chega a aparecer no jogo, porém, enquanto Peter observa um mural no Centro F.E.S.T.A., menciona que o amigo está auxiliando um grupo de veteranos, indicando que ele poderia ter a sua história junto às forças armadas americanas adaptada.

9. Drone-Aranha

Dentre as tecnologias disponíveis para usarmos no jogo, permitindo diferentes jogabilidades, está o Drone-Aranha. Uma espécie de pequena aranha robótica que capta dados e filma tudo o que vê pela frente. Nos quadrinhos essa tecnologia foi criado durante a a fase Superior Homem-Aranha (2012).

10. Alchemax

Uma das maiores corporações do Universo Marvel dos quadrinhos é a Alchemax. A empresa de tecnologia é presidida por Liz Allan e surgiu, com esse nome, em Homem-Aranha Superior #19 (2013). No jogo, a corporação não chega a ter uma participação de destaque, mas em alguns detalhes do jogo é possível ver o logotipo da empresa sinalizando que ela existe nesse universo.

Esses foram os 10 plots criados por Dan Slott nos quadrinhos e que identificamos no Homem-Aranha do PS4. Você conseguiu encontrar outras referências? Deixe nos comentários os elementos criados por Slott que vocês encontraram.

Confira também essas novidades