10 personagens da Marvel que são clones

Durante a década de 90, a simples menção ao termo “clone” causava arrepios a qualquer leitor da Marvel. O Homem-Aranha passou por poucas e boas envolvendo suas duplicatas genéticas. Mas ele não foi o único. E é por isso que agora vamos listar 10 clones de personagens da Marvel que acabaram se destacando e criando sua própria história.

Gênesis

Durante uma missão da X-ForceFantomex acabou matando uma criança que deveria ser a nova encarnação do Apocalipse. Sem ninguém saber, ele pegou um pouco do sangue do falecido corpo e desenvolveu um clone do jovem En Sabah Nur.

Usando tecnologia para doutrinar a criança e servindo como elo com a humanidade, Fantomex conseguiu o impensável, desenvolveu uma forma bondosa do Apocalipse. Genesis tem grande apreço também por Deadpool, quem ele vê como uma figura quase paterna. Após um período estudando no Instituto Jean Grey, o jovem agora já possui pleno controle sobre os seus poderes e uma definição própria de moral.

Joseph

Nem mesmo um dos mais poderosos mutantes conseguiu evitar ser clonado. Foi através do material genético de Magneto que Joseph ganhou vida.

Astra, uma ex-lacaia de Magneto, clonou o antagonista do Professor Xavier após ser rejeitada por seu mestre. Por estar desmemoriado, os X-Men em um primeiro momento acharam que tratava-se do próprio Magneto. Joseph era bondoso e realmente tinha a intenção de fazer as coisas da maneira certa, mas assim como a versão original, também acabou guardando muito rancor no seu coração. Porém, mais adiante ele sacrificou a sua própria vida enfrentando o Eric original. Recentemente, Astra ressuscitou Joseph como vilão.

Conflyto

Quando Ciclope teve um filho com Madelyne, a clone de Jean Grey, ele se chamou Nathan Summers. O problema é que a pobre criança ainda pequena foi contaminada por um tecnovírus e enviada para o futuro, onde poderia ser curada.

Nathan voltou ao presente já com a idade bastante avançada, mais velho que seu pai e atendendo pelo codinome de Cable. Só que as bizarrices não param por ai, lá no futuro ele também foi clonado, para enganar o temível Apocalipse, e assim surgiu um novo vilão, o Conflyto. Boa parte das histórias envolvendo esses personagens nos ano 90 envolviam o dilema de quem era clone de quem. Ou seja, histórias ruins e muita dor de cabeça.

Shocket Raccoon e Linda, a Pata

Nem o pobre Rocket Raccoon conseguiu passar ileso dessa lista. Ele acabou sendo preso pelo Colecionador, junto de Howard, o pato. A dupla então foi clonada.

Como resultado nasceu a Shocket Raccoon e Linda, a pata. As personagens não tiveram grande relevância e suas aparições foram breves.

Madelyne Pryor

Madelyne é um clone da Jean Grey criada pelo vilão Sr. Sinistro após a morte da Fênix. Em um primeiro momento ela se mostrou uma boa pessoa e acabou se relacionando com o Ciclope. Ela e Scott casaram e tiveram um filho.

Porém mais adiante a ruiva foi corrompida por um demônio e acabou se tornando uma grande vilã, com a alcunha de Rainha dos Duendes.

Ragnarok

Em 2006, quando a Marvel lançou a saga Guerra Civil, uma das grandes reviravoltas da história foi a presença do Thor ao lado do Homem de Ferro no time pró-registro. O personagem encontrava-se morto naquela época e o Deus do Trovão que estava com Stark era na verdade um clone.

Em um primeiro momento, após matar o Golias durante a Guerra Civil, ele foi “desligado”. Porém na Invasão Secreta ele foi usado como uma arma pelos alienígenas e mais adiante retornou na segunda formação dos Vingadores Sombrios.

X-23

Laura Kinney talvez seja o clone de maior sucesso na editora. A personagem surgiu do material genético do Wolverine e foi treinada desde pequena para ser uma assassina. Desprovida de emoções, mostrou logo cedo o potencial para se tornar uma máquina. Mas a personagem conseguiu superar tudo isso e tem buscado provar o seu valor como heroína.

Laura possui duas garras retráteis revestidas de adamantium nas mãos e outras duas garras sobre os seus dois dedões dos pés. Com a morte do Logan em 2014, a personagem passou a honrar  seu legado e tem atuado como Wolverine junto dos X-Men.

Kaine

Kaine é um clone de Peter Parker. Na verdade foi um clone que não deu muito certo. Mais agressivo e de tamanho desproporcional, ele nunca conseguiu se encaixar e levar uma vida “normal”.

Após ser “curado”, ele assumiu a identidade de Aranha Escarlate e se tornou o principal vigilante mascarado de Houston. Kaine, posteriormente, atuou ao lado dos Novos Guerreiros e dos Guerreiros da Teia.

Ben Reilly

Na famigerada Saga do Clone do Homem-Aranha, o bom e velho Parker que conhecíamos foi substituído por um clone. A história teve algumas reviravoltas e, depois de um tempo, Peter Parker voltou a ativa.

Mas por um bom tempo quem vestiu o manto do amigão da vizinhança foi Ben Reilly, seu clone. O nome Ben é uma clara homenagem ao Tio Ben e Reilly é o sobrenome de solteira da tia May. O personagem ficou um longo período morto, mas retornou à vida recentemente.

Bônus:

Gabby

Gabby é um caso a parte na Marvel, pois ela é um clone de um clone. No caso, ela foi feita a partir de material genético da X-23. No fundo, é como se ela fosse neta do Wolverine.

Ela é uma personagem muito carinhosa e corajosa. Espontânea, acaba despertando um lado novo na Laura, quem ela enxerga como uma irmã mais velha. Além do clássico fator de cura, possui uma garra retrátil de osso em cada braço.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D