10 easter eggs do Pantera Negra que você pode ter deixado passar

Quem já assistiu o filme do Pantera Negra, deve ter se impressionado com a quantidade de easter eggs das HQs no longa. É tanta referência que o Capitão América ficou zonzo assistindo. Elencamos aqui, 10 desses momentos, você identificou outros?

10 easter eggs do Pantera Negra

1. Tecnologia Kimoyo

As pequenas bolinhas tecnológicas do filme, que foram criadas pela Shuri, foram introduzidas nos quadrinhos em 2015, durante a fase de Ta-Nehisi Coates nos roteiros. Elas possuem utilidade militar mas também pode ser adaptadas para outras utilidades.

2. Djalia

Djalia é um plano de memória astral de Wakanda, um mundo que existe fora do espaço e do tempo. Ao longo do filme, tanto o T’Challa quanto Killmonger o usam para conversar com os seus pais. Nas HQs, o local é uma adição bastante recente na mitologia do país, sendo inserida também em 2015 pelo Coates. Porém, nos quadrinhos, quem viaja e interage com os seus antepassados é Shuri.

3. Shuri, a Pantera Negra

No começo do filme, durante a cerimônia que vai coroar T’Challa como novo Rei de Wakanda, é perguntado se algum membro da família real teria interesse em enfrentar o Rei para conquistar o trono. No filme a Shuri levanta a mão, mas apenas de brincadeira, já nas HQs a personagem, criada em 2005 pelo roteirista Reginald Hudlin, sempre teve a ambição de ser Rainha e inclusive ocupou esse cargo, bem como o manto de Pantera Negra, por um período.

4. Pantera Negra vs Rinoceronte

Em meio a batalha final do filme, o Pantera Negra precisa enfrentar os rinocerontes da Tribo da Fronteira. Ele detém um dos animais com os próprios punhos, uma grande referência a quando ele fez a mesma coisa nos quadrinhos.

5. A queda na cachoeira

No filme, T’Challa é desafiado por Killmonger pelo trono de Wakanda. Ele acaba sendo derrotado e então é arremessado pela cachoeira. Essa cena mistura duas situações distintas das HQs. A primeira é um confronto entre esses dois personagens em Jungle Action, lá na década de 70, onde ao ser derrotado, o herói é jogado cachoeira abaixo. Já o segundo momento é uma luta oficial pelo trono de Wakanda, agora na HQ solo do Pantera Negra, no final da década de 90 e início dos anos 2000, em que Killmonger sai vitorioso.

6. Os Cães de Guerra

Os Cães de Guerra, ou Hatut Zeraze, são a polícia especializada de Wakanda. Agentes especiais muito bem treinados. No filme fica implícito que o país tem diversos agentes espalhados pelo mundo, apenas observando. A própria personagem da Nakia é um membro da organização. Nos quadrinhos eles usam uniformes semelhantes ao do Pantera, porém com uma colorização branca e são liderados por um irmão caucasiano e adotivo de T’Challa.

7. Bucky, o novo Lobo Branco?

Durante uma das cenas pós-crédito, descobrimos que Bucky está sendo tratado por Shuri, em uma tribo mais afastada do centro de Wakanda. A curiosidade é que uma das crianças o chama de Lobo Branco. O termo se refere a estrangeiros, pessoas brancas no país. Porém, também é alcunha que Hunter, o irmão adotivo de T’Challa e ex-líder dos Cães de Guerra, possuía. Tendo em vista o histórico do Soldado Invernal, será que ele pode trocar de nome?

8. Sem vingança

Em determinado momento do filme, o Pantera Negra está perseguindo o Garra Sônica e o captura. Porém, mesmo com o desejo de matar o vilão, ele se aguenta e evita o pior. Na cena ele fala “Você só respira por causa da minha piedade“, a mesma frase usada no run de Jonathan Hickman em Novos Vingadores, onde T’Challa toma a mesma decisão, só que em relação ao Namor. Ser Rei de Wakanda está acima do sentimento de vingança.

9. Intercâmbio de Wakanda

Uma das cenas pós-crédito é o Pantera Negra abrindo as portas de Wakanda para o mundo. Antes escondido, o país agora vai oferecer intercâmbio cultural. Isso remete, dentre tantas coisas, aos X-Men. Afinal, um dos jovens que estudou no Instituto Xavier e hoje é membro do grupo liderado por Jean Grey, é Nezho, um cidadão de Wakanda.

10. Embaixada nos EUA

A última cena do filme mostra T’Challa e sua irmã Shuri nos Estados Unidos, no local onde T’Chaka matou o seu irmão e deixou Killmonger abandonado. O local é uma região de periferia dos Estados Unidos e cheia de jovens negros. E foi nesse local que o o Pantera decidiu criar a embaixada de Wakanda nos Estados Unidos. O local é bastante clássico nos quadrinhos, sempre sendo usado de cenário. Inclusive, nos quadrinhos, T’Challa acumula a função de embaixador do seu povo.

E você, identificou algum easter egg que deixamos passar? Aponte nos comentário as referências que vocês viram.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D